LUAN SANTANA COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA

No dia que Luan Santana comemorou 15 anos de carreira, nesta quinta-feira, 11 de agosto,  o artista brindou sua trajetória de sucesso com números estratosféricos.  Ele é o único cantor com 3 músicas no TOP 30 do Spotify Brasil. São elas: “Abalo Emocional”, “Erro Planejado” e “Coração Cigano”.

Essa última, lançada em apenas dois dias, feat com Luisa Sonza, já alcançou a 75ª posição em Portugal. Por isso, para retribuir o carinho do público português, Luan celebra com show inédito na turnê do outro lado do Atlântico.

Ídolo que frequenta o topo do ranking das músicas mais ouvidas também em Portugal, Luan Santana se prepara para levar um show inédito de sua turnê a terras lusitanas.

O cantor fará duas apresentações no Porto, nos dias 18 e 19 de agosto, na Superbock Arena, sendo o segundo show extra. No dia 20, Luan segue até Lisboa, onde sobe ao palco no Altice Arena para espetáculo cujos ingressos também já foram todos vendidos.

É bom saber que há oito meses o cantor bate cartão entre as  primeiras posições no Spotify de Portugal com a canção “Morena”, o que o deixa muito feliz.

Em 2021, ele foi surpreendido pela conquista de artista com o maior número de visualizações no Youtube Portugal, com mais de 70 milhões de visualizações.

“Isso representa o reconhecimento do público, que desde a primeira vez em que eu fui lá para Lisboa e Porto, só tem me recebido com carinho. Só posso retribuir esse sucesso além-mar, atravessar o Atlântico e pensar: ‘caramba, como eles são carinhosos comigo!’. Eu já fiz show tanto em Lisboa quanto no Porto, e 90% são portugueses, com outros 10% da comunidade brasileira que mora por lá.”, enfatiza o cantor.“Assim, como nós costumamos dizer, são os nossos patrícios, são os nossos irmãos”, completa Luan.

Embora sempre se surpreenda com o retorno que obtém por lá, Luan tem constatado a fidelidade dessa plateia a cada ano que aparece em Portugal.

E isso não arrefece sua ansiedade para reencontrar os fãs locais.  “Quando eu fiz o VillaMix antes da pandemia, em 2019, foi o maior público do VillaMix Lisboa, bem no dia do meu show. Então, é uma honra muito grande. Eu quero levar o Luan City pra lá e abraçar esse público português que eu tanto amo.”

As apresentações em Portugal se enquadram “numa versão 2.0”, como define Kley Tarcitano, o cenógrafo que assina o espetáculo. Além de megaprodução, o artista vai apresentar cinco músicas inéditas, entre elas, “Solteirou” e “Aquele Ex”.

A ideia traz o palco em 360 central como elemento novo, encurtando a distância com o público e trazendo itens da cultura portuguesa em um momento especial.

“Luan City” é mais que um show, tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. A gravação que deu nome à turnê aconteceu em 20 de dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo, erguido entre 1922 e 1929.

O cenário leva muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

“Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história”, explica Luan. “As pessoas vão estar envolvidas nesse mundo, nessa cidade que a gente criou para percorrer o Brasil e o mundo, para que tudo seja uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e da energia que envolve o repertório.”

O espetáculo reúne grandes sucessos do artista e algumas músicas inéditas, que se debruçam sobre questões de amor como traição, saudade, prazer e perdas, mas não se engane: 95% das composições são norteadas por muita pulsação e energia, prontas para fazerem o público tirar o pé do chão e se entregar a coreografias ao gosto de cada um.

O romantismo vai ganhar espaço especial nesse cenário. Luan promete fazer com que todos se identifiquem com o enredo de “Luan City”.

No repertório, destaque para “Água Com Açúcar”, “Abalo Emocional”, “Quando a Bad Bater”. “Seu Doutor”, “Morena”, “Sorria”, “Acordando o Prédio”, “Cigana”, “Vingança”, “Perigo Noturno”, “Girassol”, “Escreve Aí”, “Ilha”, “Amar Não é Pecado”, “Boa Memória”, “Dia, Lugar e Hora”, “Te Vivo”, “Te Esperando”, “Chuva de Arroz”, “Meteoro”, “Sinais”, “Sofazinho”, “Me Usa”, “Coração Cigano” e “Erro planejado”. E mais: as inéditas “Perigosa”, “Solteira Enrustida”, “Solteirou” e Vaia”.

“Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando ‘festa’ porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim , não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a apresentação, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade, nessa festa que a gente armou. E ter Portugal como cenário já é motivo para comemorar”, reforça Luan.

Este mês, Luan Santana completa 15 anos de carreira, efeméride que justifica uma série de ações bacanas. “Seguindo os protocolos de cuidados de saúde, tudo eu estou produzindo, e logo, logo vêm surpresas por aí, com participação internacional”, revela. “Estou estudando espanhol, já falo inglês fluente e esse lance de cantar em português para os nossos patrícios, levar nossa música e nossa língua pra lá!”, finaliza o astro.

LUAN SANTANA EM NÚMEROS

#15 no Spotify – 437.448 plays em 24 horas

Está nas principais playlists da plataforma, na semana de lançamento:

Top Brasil: #10
Esquenta Sertanejo: #11
Potência Sertanejo: Capa e #1
Pop Brasil: #17
Sertanejo Acústico: #2
Novidades da Semana: #2
#1 nas músicas mais ouvidas do Youtube – quase 7 milhões de plays

ERRO PLANEJADO
#16 no spotify – 433.861 em 24 horas

ABALO EMOCIONAL
#28 no Spotify – 338.785 plays em 24 horas

JÁ FEZ MAIS DE 100 MILHÕES DE PLAYS E ESTÁ NO TOP 50 DESDE 04 DE FEVEREIRO DE 2022.
(Já são 189 dias nos charts)

Por_Marcia Lapinha
Fotos_Luan Pedro (01) Arte | Pedro Araújo (02 e 06) | Calazans (03 e 04) | Bruno Fioravanti (05)
Fonte_Assessoria de Comunicação

JOSÉ AUGUSTO APRESENTA A TOUR “UM BRINDE AO AMOR” EM MACEIÓ

O cantor José Augusto se apresenta neste sábado, 6 de agosto, no Space Shopping, em Maceió (AL), com a turnê “Um Brinde Ao Amor”, às 20h.

No repertório além de sucessos consagrados, uma nova versão de “Separação”, música do compositor com seu maior parceiro: Paulo Sérgio Valle. A canção estourou na voz de Simone nos anos 90, do cantor Péricles e recentemente com o grupo Menos é Mais.

E como José Augusto entende muito bem do que o público quer ouvir, estava na hora de ele dar sua própria interpretação ao hit incluindo em seu set list, que claro, segue destilando  outros sucessos que acompanham a sua carreira desde sempre, hits como; Sábado”, “Fantasia”, “Aguenta Coração”, “Fui eu” e “Chuvas de verão” estão no repertório.

Outros sucessos da carreira também não foram esquecidos na nova tour. O cantor pinçou mais três deles – “Por eu ter me machucado/A noite mais linda/De igual pra igual” –, transformando-os num medley.

“São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”, situa.

Como marca já registrada em suas turnês, a concepção do novo cenário não deixa por menos, retoma a o conceito cenográfico com um projeto de iluminação arrojado que vale a pena conferir.

Em tempo: Sem duvida nenhuma, seja para falar de um amor em sua forma mais plena ou de um caso recém-terminado ou, ainda, mal resolvido, José Augusto ainda é uma das maiores referencias da musica romântica, com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 400 composições, o cantor e compositor sabe traduzir em melodia e palavras, sentimentos que só quem se apaixonou, conhece muito bem.

Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, vale conferir este show de lançamento em uma noite especial, romântica e inesquecível!!!

Para saber mais acesse:
Site: www.joseaugusto.com.br
Instagram: www.instagram.com/joseaugustooficial
Youtube: www.youtube.com/joseaugustooficial

SERVIÇO
José Augusto  – “Um Brinde Ao Amor”
Data: 06 de agosto
Local: Space Shopping
Informações: (82) 99143-0743
Ingressos físicos: Viva Alagoas e Folia Brasil
Ingressos on line: lojadeingresso.com.br

Por_Marcia Lapinha
Fotos_Divulgação
Fonte_Assessoria de Comunicação